161110_icono_product_teaser Shape Shape 161110_icono_product_teaser icon-arrow-left icon-arrow-right icon-first icon-last 161110_icono_product_teaser 161110_icono_product_teaser location-pin 161110_icono_product_teaser 161110_icono_product_teaser contact-desktop-white careers-desktop-white

A Deutsche Bahn continua a ser parceira das equipes Olímpica e Paralímpica Alemãs

(Berlim/Essen, 11 de julho de 2017) Deutsche Bahn AG, Schenker Deutschland AG, Deutscher Olympischer Sportbund (Comitê Olímpico Alemão, DOSB) e Deutscher Behindertensportverband (Comité Paralímpico Alemão, DBS) são forças conjuntas para os Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos em Pyeongchang em 2018 e Tóquio em 2020. A DB AG é o parceiro oficial de mobilidade e a filial DB Schenker é o parceiro oficial de logística.

A parceria foi anunciada no armazém ICE em Frankfurt-Griesheim. Lisa Zimmermann, que competiu nos Jogos Olímpicos de Sochi em Freestyle Skiing, e Markus Rehm, atleta e três vezes vencedor da medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos em Londres e Rio, estavam presentes para o anúncio oficial.
A DB AG apoiou a DB Schenker desde 2002 e a DB Schenker tem sido um coparceiro da DOSB, que substituiu o Comitê Olímpico Nacional Alemão (NOK), desde os Jogos Olímpicos de 2000 em Sydney. Ambas estas parcerias estão agora a juntar-se e expandem-se dentro do Grupo Deutsche Bahn.  

"A expansão da nossa parceria em desportos alemães de alta competição para apoiar as Olimpíadas Alemãs e Equipas Paralímpicas destaca a seriedade com que assumimos a responsabilidade social corporativa," diz o Dr. Bastian Grunberg, Diretor-Chefe da Gestão de Marca e Conteúdo na DB. "Estamos ansiosos por apoiar atletas alemães de topo como parceiro oficial da mobilidade."

"Estamos felizes por continuar a fornecer serviços de logística completos às delegações da DOSB e DBS, juntamente com as casas alemãs nos dois próximos Jogos Olímpicos na Ásia," diz a Dr. Niklas Wilmking, Chefe do Transporte Aéreo na Schenker Deutschland AG. "A nossa equipa experiente vai apoiar os nossos atletas e associações com soluções de logística à medida, a caminho dos jogos."  

DB SCHENKEReventosdesportivos para os Jogos Olímpicos (imagem de arquivo)

"A DB Schenker é uma equipa experiente que já nos apoiou em nove Jogos Olímpicos anteriores," diz Michael Vesper, CEO da DOSB. "Estamos muito contentes por podermos, mais uma vez, confiar na experiência e flexibilidade da DB Schenker, que é absolutamente necessária para eventos desportivos de grandes dimensões fora do país. Nos próximos meses, vamos trabalhar em estreita colaboração para oferecer aos nossos atletas alemães as melhores condições para serem bem-sucedidos em Pyeongchang."
"Os desportos para portadores de deficiência são um símbolo de vitalidade e mobilidade," diz Friedhelm Julius Beucher, Presidente da DBS. "Com a DB AG, nós temos um parceiro de longo prazo do nosso lado, que não apenas apoia os desportos de alta competição, mas também trabalha para melhorar as condições para pessoas com incapacidades na Alemanha."

O Comité Olímpico Alemão (DOSB) é a organização guarda-chuva para associações líder e associações atléticas do estado, que tem 27,5 milhões de membros em mais de 90.000 clubes desportivos. Para além disso, na qualidade de Comité Olímpico Nacional Alemão (NOK), é responsável perante a IOC por enviar a equipa alemã aos Jogos Olímpicos.

O Comité Paralímpico Alemão (DBS) é a associação dentro do DOSB responsável pelos desportos para portadores de deficiência. DBS é um membro do Comité Paralímpico Internacional (IPC).