161110_icono_product_teaser Shape Shape 161110_icono_product_teaser icon-arrow-left icon-arrow-right icon-first icon-last 161110_icono_product_teaser 161110_icono_product_teaser location-pin 161110_icono_product_teaser 161110_icono_product_teaser contact-desktop-white careers-desktop-white

Prémio DB Schenker apresentado à Dra. Cora Bogusch

A jovem cientista da Technische Universität Darmstadt (Universidade Técnica de Darmstadt) recebe um prémio pela pesquisa inovadora • Ênfase na partilha de receitas como mecanismo de incentivo nas relações de logística.

No negócio da logística, as cadeias de informação – por exemplo sobre as capacidades de transporte e taxas de utilização – são fatores importantes para o sucesso. Em muitos casos, porém, os serviços de logística são pontualmente agendados sem grande pré-aviso. Isto, por sua vez, levanta questões sobre uma melhor utilização da capacidade e uma maior qualidade de serviço. Os fornecedores de serviços de logística podem tomar medidas para contrariar estas incertezas, assegurando uma troca efetiva de informação antes do transporte e melhorando a sua gestão das relações com os clientes com base nos acordos de partilha de receitas.

DB Schenker Award, esq. p/ dir.: Professor Hans-Christian Pfohl (membro do júri; Dr. Bastian Grunberg (Diretor-Geral da Deutsche Bahn Foundation); Professor Ralf Elbert (TU Darmstadt, professor supervisor e assessor); Dra. Cora Bogusch (premiada); Jochen Thewes (CEO DB Schenker). Fonte: Deutsche Bahn Foundation/Kranert. 
​​​​​​​

A Dra. Cora Bogusch recebeu o prémio DB Schenker deste ano pela sua tese sobre “Partilha de receitas como mecanismo de incentivo nas relações de logística com assimetrias de informação”. A cerimónia de apresentação teve lugar em Munique na última noite: Dr. Bastian Grunberg, Diretor-Geral da Deutsche Bahn Foundation, e Jochen Thewes, CEO Schenker AG, entregaram o prémio, que veio com uma recompensa monetária de 15.000 Euros, na logística de transporte, a principal exibição internacional sobre logística, mobilidade, TI e gestão da cadeia de abastecimento.


O prémio DB Schenker

O prémio DB Schenker é um prémio monetário atribuído pela Deutsche Bahn Foundation para promover jovens profissionais talentosos.

O prémio é oferecido internacionalmente todos os anos e é considerado pelos profissionais de logística uma das mais altas distinções europeias na área da logística. Pretende promover as teses académicas de jovens cientistas no campo do transporte, logística e gestão de tráfego, que demonstram não apenas uma excelência profissional, mas também um elevado grau de inovação, e que contribuem para o ambiente e para a comunidade.