161110_icono_product_teaser Shape Shape 161110_icono_product_teaser icon-arrow-left icon-arrow-right icon-first icon-last 161110_icono_product_teaser 161110_icono_product_teaser location-pin 161110_icono_product_teaser 161110_icono_product_teaser contact-desktop-white careers-desktop-white

Próxima geração e-commerce

A DB Schenker implementou com sucesso no seu Centro de Logística de Arlandastad, perto de Estocolmo, na Suécia, o cumprimento de encomendas online automatizado CarryPick e a solução de tratamento de devoluções. Operado por Lekmer.com, o maior retalhista de brinquedos online da Escandinávia, o novo sistema vai reforçar a posição da DB Schenker no mercado e-commerce.


CarryPick faz parte do portfólio e-commerce da DB Schenker destinado a clientes com grandes negócios online que procuram melhoramentos significativos em termos de eficiência. É um sistema de armazenamento automatizado e de recolha de encomendas das mercadorias para as pessoas desenvolvido por Swisslog. O núcleo da solução são robôs que se movimentam automaticamente (Automated Guided Vehicles - AGV) que conduzem por baixo racks móveis e os entregam a estações de recolha, onde os itens pedidos são recolhidos e embalados. 


Graças ao seu design modular, a solução pode ser aumentada para enfrentar picos ou crescimentos sazonais no negócio do cliente e para funcionar num software inteligente que foi ligado ao próprio sistema de gestão de armazém DB Schenker. Esta conexão, que foi criada pelos especialistas internos TI que usam interfaces TI padrão, vai facilitar a instalação da solução em outros locais da DB Schenker, bem como aos novos clientes.


"Estamos orgulhosos e muito contentes por termos implementado e executado a maior implementação de CarryPick mundialmente até agora", diz Anders Holmberg, Gestor de Desenvolvimento de Negócios, DB Schenker na Suécia. "Com mais de 60 robôs e 1.550 racks móveis, somos capazes de gerir 35.000 diferentes artigos, 24/7. E conseguimos recolher 40.000 linhas de encomenda por dia", continua ele.


A solução cobre 10.000 metros quadrados de espaço de armazém, dos quais 6.000 metros quadrados estão reservados ao sistema CarryPick. A solução CarryPick, que apresenta a melhor eficiência do seu segmento e oferece uma total flexibilidade, aumenta a produtividade do pessoal até 60 por cento, ao mesmo tempo que maximiza poupanças de espaço útil de aproximadamente 20 por cento.


Esta próxima geração de automatização foi impulsionada pelo programa de Inovação e Soluções da DB Schenker, seguindo o foco da empresa na estratégia Logistics 4.0. Através da digitalização extremamente impulsionadora e do investimento em tecnologias inovadoras com futuro assegurado, a DB Schenker marca novos padrões na gestão das cadeias de fornecimento dos clientes em todo o mundo e no reforço das suas posições como a escolha certa para Parceiro da Cadeia de Fornecimento líder.