161110_icono_product_teaser Shape Shape 161110_icono_product_teaser icon-arrow-left icon-arrow-right icon-first icon-last 161110_icono_product_teaser 161110_icono_product_teaser location-pin 161110_icono_product_teaser 161110_icono_product_teaser contact-desktop-white careers-desktop-white

Schenker reorganiza o seu Conselho Administrativo

Nova Divisão Administrativa de Transporte • Vendas e Marketing a Nível Administrativo • Novo CEO para a região da Europa

O Conselho Administrativo da Schenker AG começou a ser reestruturado a 1 de janeiro de 2017 para transmitir processos e para estar mais próximo dos clientes. O Conselho Supervisor da Schenker AG aprovou a reestruturação.

"Com a redução do número de membros no Conselho Administrativo de sete para seis e a reestruturação das divisões, pretendemos satisfazer os requisitos de mercado em relação a soluções rápidas e consistentes para os nossos clientes, bem como servir de modelo na criação de estruturas mais eficientes", diz Jochen Thewes, CEO da Schenker AG.

As mudanças mais importantes vão incluir a consolidação do Transporte Aéreo e Marítimo e as Divisões Administrativas do Transporte Terrestre para criar uma nova divisão chamada Transporte (COO), que será dirigida por Ewald Kaiser, atual membro do Conselho Administrativo para o Transporte Terrestre. O objetivo é juntar estas três áreas de produtos para melhorar rapidamente os produtos e serviços de transporte integrados e para fazer melhor permitir o potencial de crescimento.

Será também criada uma nova unidade organizacional chamada Transporte Terrestre Global dentro desta divisão administrativa que irá padronizar e promover o desenvolvimento do transporte terrestre fora da Europa.
Será criada uma nova divisão chamada Commercial DB Schenker (CCO) (DB Schenker Comercial) e Contratos de Logística, chefiada por Tom Schmitt. Pela primeira vez, o Key Account Management /Vendas e Marketing serão conectados ao nível do Conselho Administrativo, o que vai promover o contacto com o cliente, reforçar ainda mais as vendas e expandir a posição de mercado mais rapidamente.

Foi igualmente feita uma mudança pessoal na maior região de negócios da Schenker AG. No dia 1 dezembro de 2016, Reiner Heiken (54) assumiu o cargo de CEO da Região Europa, substituindo Ewald Kaiser nesta função. Heiken foi recentemente Presidente do Conselho Administrativo da Kühne & Nagel em Hamburgo.