161110_icono_product_teaser Shape Shape 161110_icono_product_teaser icon-arrow-left icon-arrow-right icon-first icon-last 161110_icono_product_teaser 161110_icono_product_teaser location-pin 161110_icono_product_teaser 161110_icono_product_teaser contact-desktop-white careers-desktop-white

Investindo milhões em um futuro digital. A DB Schenker adquire uma participação societária no mercado da internet global uShip

A DB Schenker investe 25 milhões de dólares depois de um aumento de capital • Colaboração estratégica reforçada

A DB Schenker investiu milhões para reforçar a sua colaboração estratégica com o mercado de expedição online baseado nos EUA uShip e para avançar com a transformação digital do seu modelo de negócios. A seguir a um aumento de capital, a empresa de logística global está a investir 25 milhões de dólares (aproximadamente 24 milhões de Euros) na plataforma online para serviços de expedição de carga e de transporte.

"Expandir a nossa parceria de sucesso vai expedir e agilizar a gestão do transporte e ajudar-nos, enquanto líder de mercado no transporte terrestre europeu, a manusear volumes ainda maiores de carga," disse Jochen Thewes, CEO da Schenker AG. "Nós também pretendemos desenvolver e explorar rapidamente novas oportunidades para crescer para fora dos nossos modelos de negócios tradicionais. Esta é a nossa maior participação societária numa empresa digital até à data e isto mostra quão seriamente encaramos a inovação na DB Schenker. Estamos a investir na formação do futuro da logística digital," continuou Thewes.

“Um investimento sem precedentes na tecnologia de logística está a revolucionar o transporte de carga,” disse Mike Williams, CEO da uShip. “Os principais envolvidos como a DB Schenker estão a abrir-se sabiamente à inovação para automatizar e digitalizar as suas operações, tornando-as mais eficientes e rentáveis. O último ano mostrou que a uShip e a DB Schenker encaixam bem quando se trata de tomar as rédeas nesta macro-transformação, e estamos ansiosos por aprofundar a nossa parceria através do seu investimento estratégico.” A representação minoritária também confere à DB Schenker um assento no Conselho da Direção da uShip como proprietário.

uShip e DB Schenker assinaram um acordo de cooperação em maio de 2016. A plataforma uShip, que liga expedidores e transportadores em mais de 19 países, é o líder do setor em organizar o transporte de carga recorrendo a dispositivos móveis. Por agora, a DB Schenker vai usar a plataforma para o transporte terrestre através de uma plataforma online chamada Drive4Schenker, que vai usar a tecnologia de uShip para ligar os cerca de 30.000 parceiros de transporte na rede de transporte terrestre europeu para a sua carga. O novo serviço lançado na Alemanha este mês vai gradualmente ser expandido a outros países.

A participação societária da DB Schenker na uShip faz parte da campanha de digitalização do Grupo DB. Uma equipa da Deutsche Bahn Digital Ventures GmbH, que foi estabelecida como parte da campanha, foi consultora da DB Schenker durante a transação.